♥ Dicas sobre o que fazer e não fazer no planejamento do grande dia ♥
Casamento é símbolo de amor e compromisso, não só para o casal, mas também para seus convidados. Mas, como em tudo na vida, algumas tradições ou crenças antigas costumam gerar uma série de dúvidas no casal, especialmente na hora de planejar o evento. Vejam algumas abaixo.
1 – A noiva é quem paga pelos trajes dos pajens e daminhas
Aqui vale o bom senso e o espírito de colaboração. A dica é fazer um acordo de divisão entre a noiva e a mãe da daminha ou do pajem, afinal, os noivos já têm gastos suficientes. Fica a dica!
2- O noivo paga pela lua de mel e a noiva paga pela festa
Cada casal pode combinar e dividir as responsabilidade, conforme suas condições de vida. O planejamento financeiro é um fator importante para as coisas caminharem em harmonia, mas a divisão de gastos não é regrada. O ideal é somar forças!
3- A noiva tem que usar branco
O vestido branco é uma tradição, mas hoje em dia, a noiva pode escolher a cor do vestido que mais combinar com a personalidade dela! É algo muito pessoal e só diz respeito a ela, ou seja, a noiva não precisa usar branco se não quiser.
4- Os padrinhos devem pagar pela aliança
Não. Na verdade, os padrinhos presenteiam os noivos como qualquer outro convidado. Não há qualquer obrigação de presenteá-los com as alianças do casamento.
5- Temos que convidar todo mundo, amigos de amigos e parentes distantes
Na verdade, não existe essa obrigação, mas esse é um ponto polêmico, porque alguns casais se sentem muitas vezes “obrigados” a convidar amigos de amigos ou familiares que nunca viram na vida. O ideal é analisar delicadamente cada caso