♥ Você pode achar que, de todos os passos que envolvem a organização do casamento, esse é o mais fácil, mas pode apostar que não é tão simples assim.♥

Quando você pensa em escolher um repertório para o seu casamento, o que vem na cabeça é basicamente uma ou duas opções que você já havia imaginado em algum momento da sua vida. Mas tirando isso, com a infinidade de opções que existe, é bem provável que você não consiga pensar em nada. E dá um DE-SES-PE-RO! Afinal, contar a história de amor de um casal em forma de músicas é uma tarefa desafiadora!

1. DEFINA O TIPO DE CASAMENTO

Tradicional, no campo, na praia, em casa… O tipo de casamento deve ser levado em consideração, porque vai influenciar na escolha do repertório.

É claro que cada caso é um caso, lembre-se de que, se você vai casar na praia e tem o sonho contratar cordas, talvez seja legal procurar um grupo versátil, que toque um repertório mais popular, para combinar com o seu casamento. Com bom senso, tudo é possível!

2. CONSIDERE QUEM VAI CELEBRAR

Outro ponto importante é conversar com o celebrante, principalmente se for um casamento religioso. Muitas vezes, um padre (por exemplo) permite na sua igreja algumas músicas que outros não permitem. O importante nesse caso é se informar para saber se existem restrições, e depois disso nós já temos um “norte” para seguir.

3. RELEMBRE A SUA HISTÓRIA

Já podemos ir para a parte mais pessoal! Muitos casais têm uma música que marcou o início do namoro, uma banda ou estilo favorito, ou aquela música que foi trilha do primeiro beijo… Esse é o melhor ponto de partida para a escolha do repertório da cerimônia, afinal, a ideia é fazer todos que conhecem a sua história se emocionarem junto com vocês, né?!

4. FAÇA UMA LISTINHA

Faça uma listinha com as músicas que são mais relevantes para vocês, e marquem uma reunião com o músico responsável, para definirem juntos o que é adequado para a cerimônia – muitas músicas são lindas, mas têm letras tristes ou falam sobre coisas que não combinam com o momento. Os músicos serão as pessoas mais indicadas para ajudar a filtrar o repertório e explicar sobre a possibilidade de fazer arranjos especiais para que as músicas possam se adaptar à formação musical contratada.

5. ORGANIZE O ROTEIRO

Depois de levar em consideração o local, o celebrante e quais são as músicas importantes para vocês, é hora de definir “o que vai aonde”. O roteiro da cerimônia é o que vai ditar quais e quantas músicas vão poder entrar no repertório. A quantidade varia um pouquinho, mas em média são 8.

Cada casamento tem suas particularidades, o que torna cada cerimônia um momento único e muito especial! E agora que você já sabe quais são os passos para acertar na hora da escolha das músicas, aproveite para fazer deste momento uma oportunidade para se divertir e se apaixonar de novo, relembrando aqueles momentos lindos que vocês viveram até chegarem aqui!

Se precisarem de ajuda, acessem nosso site e encontre fornecedores que irão super te ajudar!