♥ Adiar ou não o casamento por causa do Covid-19? ♥
A primeira recomendação para quem tem o casamento marcado para as próximas semanas é respeitar a recomendação de distanciamento social e adiar o evento. Por mais frustrante que seja, o mais importante em um momento como esse é preservar vidas.
Agora, se o seu casamento está marcado mais para frente, para os próximos meses, e vocês ainda não sabem se vão adiar ou não, a sugestão é colocar um prazo para tomar a decisão. Até um mês antes do casamento, por exemplo, é uma antecedência mínima boa para que dê tempo de avisar aos convidados e remarcar com os fornecedores.
Remarque, não cancele a sua festa!
Uma vez decidido que o casamento será adiado, é hora de lidar com os fornecedores já contratados.
Esta crise de saúde pegou a todos no susto, tanto noivos quanto fornecedores. Desse modo, estão todos os lados um pouco assustados e com muitas incertezas. Aí surge a dúvida: é melhor cancelar ou remarcar? Vai ter multa ou a tenho direito por conta da pandemia?
Tenha empatia na hora de negociar com fornecedores contratados, principalmente de empresas pequenas ou trabalhadores autônomos, como fotógrafos, músicos, cake designers, assessoria etc.
Da mesma forma que você se preocupa em como irá resolver seu casamento, o seu fornecedor se preocupa em como ficará o negócio dele.
Em sua grande maioria, os fornecedores estão sendo super flexíveis e solidários nas remarcações! Tente encarar o tempo extra, com o adiamento como uma oportunidade para organizar seu casamento!