♥ Seu cachorro é seu amigo em todas as horas? Então ele pode compartilhar sua alegria em um espaço para pets no casamento

O dia do nosso casamento é aquele momento que queremos todos os que amamos ao nosso redor, juntinhos da gente. E como, atualmente, nossos cães e gatos são totalmente integrantes da família, nada mais justo que incluí-los na festa, através de um agradável espaço para pets no casamento.

Hoje podemos considerar até mesmo a criação de um lugar exclusivo para os pets em festas de casamento como uma tendência, afinal, os bichinhos cada vez mais estão sendo incluídos na cerimônia, até mesmo para levar plaquinhas, buquês ou o anel até a noiva no altar.

Se você vai incluir seus pets no casamento, a escolha do local da cerimônia deve ser mais cuidadosa. Uma dica é evitar locais fechados, como salões, já que o animal pode se sentir desconfortável com o barulho e com muitas pessoas reunidas em um único lugar.

Também, confira com antecedência se o local escolhido para a festa é pet friendly (aceita animais), e saiba que, de modo geral, igrejas não permitem a entrada de animais. Se for o caso da igreja escolhida, limite-se apenas a levá-lo à festa. Mas se seu sonho é vê-lo levando as alianças ao altar, a dica é que a cerimônia religiosa seja realizada em um local onde seu pet seja aceito.

Ainda que você separe um local exclusivo para o seu pet durante o casamento, é preciso manter alguém responsável por ele.

Eu sei que você não vai esquecer, mas garanta que seu pet tenha água e comida à vontade durante todo o tempo, e que ele possa ter um cantinho para fazer suas necessidades, caso precise.

Evite deixar o pet sozinho

Ainda que você separe um local exclusivo para o seu pet durante o casamento, é preciso manter alguém responsável por ele.

Não importa quem for a pessoa, desde que seja alguém de confiança e que o animal já conheça e gosta.