Marcar a data do casamento é algo que exige cuidados e atenção a diversos detalhes.

Vocês têm a certeza de que querem viver “felizes para sempre” e, então, resolvem se casar. O primeiro passo – e também a primeira preocupação – é a escolha da data. E acredite: essa está longe de ser uma tarefa fácil.

Não basta olhar no calendário e pronto, escolher o dia! Há muitos aspectos que precisam ser bem pensados, e com bastante antecedência. Vamos lá?

A difícil escolha da data

A escolha da data do casamento parece ser a coisa mais simples de todo o processo que ela desencadeia, mas, na verdade, não é. Uma série de fatores precisa ser analisada para que a data seja perfeita e contribua para que o casamento saia como você sempre sonhou.

Primeiro de tudo, é preciso verificar em que dia da semana e mês cai esta data especial. Existem períodos em que os locais são mais caros e concorridos, da mesma forma que há meses em que chove muito na sua região e épocas do ano que são perfeitas para o cultivo daquela flor você quer usar no seu buquê. E suas férias e as do seu noivo, quando poderão ser agendadas?

A lua de mel

A data para marcar o casamento também deve considerar onde vocês querem passar a lua de mel. Existem lugares que dependem do clima para que a viagem valha a pena, então, é bom tomar este cuidado.

Viajar para o nordeste na época da chuva ou para a Europa no inverno e não poder sair do hotel por conta da neve pode frustrar sua lua de mel. É importante tomar cuidado para conciliar a data do casamento com o melhor período no destino da viagem escolhida.

Igreja e local da festa

A escolha para marcar a data do casamento vai depender muito da disponibilidade da igreja e do local onde você quer fazer a festa. De nada adianta querer casar em setembro, por exemplo, se todos os lugares estiverem lotados. Talvez você tenha que adiar para novembro, por exemplo.

Então, corra atrás dos preparativos!

Se estiver em busca de um fornecedores não deixe de acessar o nosso portal! 😉